12 ideias para um café da manhã saudável

O café da manhã é a principal refeição do dia. É através dela que nos alimentamos após várias horas de jejum devido ao sono e também recarregamos as energias para mais um dia. O que comer nesta refeição? Siga nossas dicas e conheça várias ideias para um café da manhã saudável.

Natural

sucoEm um pote de iogurte desnatado, acrescente uma colher (sopa) de granola. Coma também uma fatia de pão integral com creme de ricota e beba um copo pequeno de suco de laranja. Suas energias estão repostas e você estará saciado por três horas, quando fará um lanche.

Prático

Não é porque você não tem tempo de se sentar à mesa por alguns minutos que deixará de ter um café da manhã saudável! Bata no liquidificador um copo de leite desnatado, 1 colher (sobremesa) de aveia, meia maçã e meia banana.

Fora de casa

Se você está em viagem ou não deu tempo de fazer a refeição em casa, beba um copo de suco de laranja e coma um pão francês com queijo branco, podendo ser aquecido na chapa.

Reforçado

A bebida café até agora não apareceu. Se você gosta muito de tomá-la, o café reforçado é a sua chance! Beba uma xícara de café com leite e coma um pão francês recheado com margarina light, uma fatia de queijo prato e uma fatia de peito de peru. Complete a refeição com uma banana.

Caprichado

Este é ideal para que tem tempo de sobra para o café da manhã. Monte um recipiente com um pote de leite desnatado, sucrilhos, três morangos, meia banana e um fio de mel. Coma também uma fatia de pão integral com cream cheese.

Econômico

Mais uma variação na bebida! Tome uma xícara de chá e coma quatro biscoitos água e sal cobertos com requeijão. Complete com meio mamão papaia e uma taça de gelatina.

Para emagrecer

O café da manhã saudável é excelente para começar o dia emagrecendo. Você pode fazer uma vitamina com um copo de leite desnatado batido com meia maçã e uma colher (sopa) de aveia e canela a gosto.

sucrilhosPara manter a forma

Não necessariamente para emagrecer, você pode comer alimentos saudáveis para manter o peso. Uma opção neste caso seria 1 xícara (chá) de cereal matinal sem açúcar, uma banana e um copo de leite. Finalize com meio mamão papaia.

Mais uma sugestão para manter a forma:

2 fatias de pão integral com queijo prato light e duas fatias de tomate; meio melão e uma xícara de café com leite.

Combinação essencial

As três últimas ideias para um café da manhã saudável seguem abaixo. A combinação essencial é composta de cereais, leite ou derivados e frutas.

2 fatias de pão integral + 2 colheres (sopa) de requeijão light + 1 copo de suco de frutas.

1 copo de iogurte desnatado + 1 fruta picada + 1 colher (sopa) de granola.

1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher (sopa) de aveia.

 

 

Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *