15 Dicas de Natal para perder peso comprovado

15 Dicas de Natal para perder peso

perder pesoO Natal é aquela época do ano  em que todos nós nos dedicamos à abundância e nem ligamos muito em perder peso. Especialmente quando se trata de comida. A comida tornou-se uma parte fundamental dos nossos encontros e festas na altura dos feriados, por isso é importante que nos lembremos de fazer escolhas alimentares inteligentes. E isso é algo que é quase sempre mais fácil dizer do que fazer quando você vê algumas das escolhas decadentes escolhas alimentares disponibilizadas, feitas com amor, por seus amigos e familiares.

Na maioria dos casos, a maioria das pessoas não vai se preocupar com vigiar o seu peso, por isso são menos inclinados a trazer versões mais saudáveis de suas melhores receitas. E por isso se torna um problema nosso mantermo-nos fieis às nossas escolhas alimentares ou vigiar o que comemos pois as escolhas alimentares são sempre tão tentadoras !

As seguintes 15 dicas de férias estão aqui para o ajudar a controlar melhor o seu peso quando vai a festas de férias ao dar-lhe grandes dicas.

  1. Parar de comer quando você se sentir completo.

Isso é algo que a maioria das pessoas não vai, ou não irá fazer. Especialmente aqueles que estão no clube “prato limpo ‘e que não gostam de deixar extra ou restos de comida em seus pratos. Honestamente, não há absolutamente vergonha nenhuma em deixar essa parte extra de comida no prato. Quando sua barriga se sente completa, basta apenas afastar-se da mesa e dizer: “não quero mais obrigada!”.

2.Fazer mais ou maiores caminhadas.

Andar a pé é uma forma excelente de exercício, e pode ser um excelente exercício cardiovascular em temperaturas mais frias. Especialmente quando há uma camada agradável de neve no chão. Da próxima vez que você levar o seu cão à rua para “usar a casa de banho”, porque não enfiar o  seu casaco e sapatos, pegar a coleira e levá-lo a dar uma volta no quarteirão, ou em alguns quarteirões. O seu cão vai adorá-lo e você estará a tornar-se mais saudável por fazê-lo também.

  1. Não conte calorias incessantemente.

Isso é desnecessário e irá conduzir à loucura os seus entes queridos e você mesmo também. Admita. Já existem demasiados fatores de stress suficientes envolvendo os feriados. Ganhando um acréscimo de alguns quilogramas deve ser o menor dos seus problemas!

A melhor coisa que você pode fazer se você já estiver fazendo dieta é não prestar atenção ao que você come, mas a quantidade do que você está comendo em vez de tentar manter o controle de sua ingestão calórica. A menos, naturalmente, que você esteja numa dieta rigorosa e necessite evitar os alimentos com mais carbo-hidratos, açúcares, etc. Neste caso, você obviamente quer evitar comer coisas como batatas, pães, biscoitos, doces, bolos, etc.

  1. Use alimentos com gordura reduzida. Substitutos de Açúcar, ou ingredientes sem gordura em suas receitas.

Muitas pessoas queixam-se de que alimentos sem gordura ou com gordura reduzida mudam o sabor das suas receitas favoritas, e não de uma forma agradável. Mas, na realidade, há apenas um toque de diferença no sabor. Na verdade, se não se tem o conhecimento de que os ingredientes normais, como o creme de leite tenha sido substituído por um substituto livre de gordura ou de gordura reduzida, você nunca ouviria um pio sobre o gosto.

Ao substituir o açúcar como o açúcar de cana puro por um substituto, como Splenda, Equal, ou algo semelhante, você pode notar uma diferença de gosto. Assim, neste caso, se você tem membros da família exigentes, basta fazer duas versões da mesma sobremesa ou lanches e deixe a família fazer a  sua própria escolha.

  1. Comer uma refeição grande em vez petiscar constantemente ou fazer refeições menores.

As opiniões variam neste aspeto, mas se você está comendo uma refeição maior uma vez, ou várias pequenas refeições ao longo do dia, a quantidade de alimento que você está a ingerir é praticamente o mesmo de qualquer forma. A diferença de comer uma grande refeição uma vez é que você vai estar completamente cheio, ou ter a sensação de que “está cheio” e assim não terá fome com tanta frequência.

E NÃO pense que você pode ter as suas três refeições por dia e, em seguida, adicionar um par mais de refeições à mistura. Isso definitivamente vai acumular quilos não desejados. Lembre-se sempre de comer com moderação e ter em mente o sentimento completo. Quando você está ficando cheio, PARE DE COMER!

  1. Conheça os seus limites ao comer e não os ultrapasse.

Esta dica é especialmente importante se você já está de dieta ou tentando perder peso. Você sabe melhor do que a tia Betty o que você pode comer. Apesar do bolo caseiro da tia Betty

ter um gosto maravilhoso, você não pode querer optar por mais uma porção se estiver em uma dieta rigorosa. Muitas pessoas gostam de abusar na temporada de férias, mas é tudo uma questão de força de vontade realmente. Se você não se consegue controlar e precisa mesmo de comer a salada do tio Fred então sirva-se de uma porção mais pequena.

  1. Fazer escolhas alimentares saudáveis.

Quase todas as famílias têm no seu seio  um “maluco da saúde”. Se há escolhas saudáveis nos alimentos disponíveis, então comer mais frutas e vegetais simples em vez de bolos, tortas e biscoitos espalhados na mesa do feriado. Lembre-se também de que porções extra podem ajudar a acumular quilos.

Não tenha medo de perguntar de que são feitas as porções de modo que você pode fazer um julgamento mais informado sobre se você pode ou não pode apreciá-los. Além disso, você pode sempre trazer consigo pratos mais saudáveis usando frutas ou vegetais, como iogurte ou receitas de vegetais de calorias reduzidas que são vendidos na maioria nos grandes supermercados antes do grande encontro entre amigos.

  1. Comer com moderação e com porções menores.

Como discutido anteriormente, coma pequenas porções de todos os doces embalados de calorias. Desta forma, você ainda pode participar de todas as maravilhosas refeições sem acumular  todos os quilos extra que vão juntamente com todos aqueles doces. E lembre-se também de equilibrar os alimentos ruins, ou aqueles que estão carregados com açúcares e hidratos de carbono, com bons alimentos, como frutas e vegetais simples.

  1. Beber com moderação.

Não, isso não é uma propaganda para beber e dirigir, mesmo que você deva sempre ter um condutor designado, se você planeia beber mais do que o limite legal, ou qualquer outro problema devido a estradas frias e com gelo. Ao contrário, muitas bebidas de férias estão cheias com açúcares extra, assim veja bem qual a quantidade da boa e velha gemada que você bebe. Isso vale tanto para bebidas alcoólicas como bebidas não alcoólicas. Água é sempre uma excelente escolha, ou chá ou café sem adoçante. Existe também a soda de dieta caso você goste.

  1. Substituir cereais integrais por cereais cheios de carbo-hidratos.

Tente afastar-se do pão branco, bolos doces, batatas, bolachas, ou qualquer outra coisa que você acredita ter um alto teor de carbo-hidratos. Estes podem colocar muito peso sobre você rapidamente e é por isso que muitas dietas aconselham o afastamento destes monólitos carregados de hidratos.

Escolher trigo integral, multi-cereais, escolhas alimentares sem açúcar. Claro, não é a mesma coisa do que empaturrar-se de toda aquela comida má para si, mas você vai ficar contente por ter feito isso quando Janeiro chegar.

  1. Não comer após as 19:00h

Isto pode ser extremamente difícil de fazer. Especialmente quando a maioria das confraternizações de férias acontece depois das sete horas! Se este for o caso, então você deve comer antes de ir para a festança do feriado. A maioria dos alimentos não são devidamente assimilados se ingeridos após 7:00 horas da tarde. Então, é melhor se você comer muito antes desta hora. No entanto, você pode comer algo saudável, como frutas ou legumes , exceto as porções que engordam se você realmente precisar de comer alguma coisa.

  1. Beber mais líquidos do que comer.

Beber mais líquidos vai enganar seu corpo e fazê-lo acreditar que está satisfeito. Portanto, você pode beber muita água, chá ou café sem açúcar, refrigerantes diet, smoothies de frutas de baixas calorias ou bebidas suaves (não-carbonatadas), etc, sem sentir a culpa de comer em demasia. Fique longe das  bebidas mais açucaradas e desta forma vai derrotar a tarefa de ter de vigiar o seu peso.

  1. Comer alguma coisa antes de você ir fazer compras na mercearia.

Na verdade, você deve comer alguma coisa antes de fazer qualquer atividade fora de casa, ou já agora em casa, que vá queimar calorias. Mas, a principal razão para ir fazer compras com o estômago cheio é que você estará menos disposto a comprar todos os alimentos que engordam porque você não está faminto e assim você não está tentado pôr esses tipos de escolhas alimentares. Você será capaz de permanecer na linha e só comprar as coisas que você precisa da mercearia em vez de atestar o seu carrinho com alimentos que só servem para ganhar peso!

  1. Planeie uma atividade ao ar livre.

Dependendo da região onde você vive, e se o tempo estiver mais quente ou frio, planeie fazer algo ao ar livre. Isto pode ser algo que você pode fazer sozinho, com a família ou amigos e que não envolve comida.

Coisas como cortar a sua própria árvore de Natal, comprar presentes, seja de última hora ou não, andar pelo parque (você pode querer fazer isso com alguém ou com um grupo de pessoas por razões de segurança), esquiar, andar de trenó, patinar, jogar futebol no quintal, recolhendo pinhas e criando alguns simples alimentadores de pássaros com sementes e manteiga de amendoim, e quaisquer outras atividades que você possa imaginar.

Tente fazer uma coisa a cada semana para substituir um dia de exercício que você normalmente faça para manter as coisas interessantes e todas as pessoas no espírito do feriado!

  1. Não existem escolhas alimentares saudáveis? Trago-lhe algumas!

 

Corte os legumes ou frutas para criar uma bandeja de comida saudável no feriado pode ser uma boa “mudança de ritmo” para os seus amigos ou família. Porque não trazer para a sua próxima reunião familiar alguns petiscos saudáveis?

As possibilidades são, alguém no seu grupo de amigos ou familiares também deve estar a tentar controlar o tamanho da sua cintura e adoraria poder apreciar ter uma escolha alimentar mais saudável do que o normal. Mesmo se isso não for o caso, você ainda está se salvando a si mesmo de toneladas de exercício físico mais tarde uma vez que todos os alimentos gordurosos extra calórico são acumulados na sua cintura. Claro que existem  sempre mais coisas que você pode fazer para controlar  o seu peso durante todo o ano.

Conclusão

Tente incorporar algumas dessas coisas durante as férias pois todos nós tendemos a comer um pouco mais e a fazer menos opções saborosas para nos mantermos saudáveis, em forma e elegantes. Pegue as ideias das dicas acima e insira-as no seu estilo de vida, mudando-o um pouco. Lembre-se que ser saudável é um estilo de vida para si mesmo e deve ser praticado o ano inteiro.

É especialmente importante não afrouxar na temporada de férias quando a maioria das escolhas alimentares pouco saudáveis são abundantes. Eu espero que as ideias listadas acima tenham ajudado você a perceber que pode vigiar o seu peso e ainda ter um tempo maravilhoso em reuniões familiares e férias  sem se tornar um “ajudante de pai Natal”:-).

 

Boas festas!

Jocelio Lima

Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *