15 dicas sobre a dieta dos pontos

Conheça 15 dicas sobre a dieta dos pontos

Você já deve ter ouvido falar da dieta dos pontos, pois ela é bem conhecida. Mas, para garantir o sucesso do regime, vamos apresentar a você 15 dicas sobre a dieta dos pontos. Desta forma, será mais fácil seguí-la e atingir os resultados desejados.

  1. alimneto integral que faz parte dieta dos pontosTroque pães, massas, arroz e biscoitos feitos de farinha branca pela versão integral. Além de controlar os pontos, estes alimentos são mais ricos em fibras e garantem maior sensação de saciedade.
  2. Pela dieta dos pontos, é possível perder até quatro quilos por mês se alimentando com produtos que somem até 320 pontos. Isto equivale a aproximadamente 1.200 calorias por dia. Para dar certo, você precisa ter a tabela sempre à mão, para consultar e não ultrapassar o limite.
  3. O ideal é reservar de 50% a 60% de sua alimentação para carboidratos (em torno de 170 pontos). Proteínas devem somar 40 pontos (10%), mais ou menos, e completar com o consumo de gorduras (30% e 95 pontos).
  4. Tenha um diário de tudo o que você comeu naquele dia. Some os pontos antes das principais refeições, para saber quantos pontos poderão ser consumidos.
  5. Ao temperar alimentos, conte 15 pontos para os condimentos industrializados.
  6. Quer comer carne à milanesa? Você pode, mas precisará multiplicar os pontos daquela comida por três. Calcule os pontos vezes quatro se você empanar e preparar à milanesa. Na próxima refeição você compensa.
  7. dieta dos pontosMuitas saladas não contam pontos e, caso contem, são mínimos. Coma um bom prato delas antes do almoço e jantar, desta forma você consegue saciedade, fibras e come menos de outros ingredientes que contam mais pontos.
  8. Assim como em qualquer outro regime, ao fazer a dieta dos pontos é recomendável se alimentar de pequenas porções a cada três horas. Assim você mantém o metabolismo ativo, queima gorduras e se senta à mesa com menos fome nas próximas refeições.
  9. Não tenha pressa enquanto estiver se alimentando. Faça refeições com calma, mastigando em torno de quarenta vezes cada garfada. Desta forma, você também conseguirá saciedade e não liberará hormônios do estresse, que gerarão mais fome.
  10. Evite beber líquidos enquanto estiver comendo. A dieta dos pontos recomenda que você beba, no máximo, um copo pequeno, se não conseguir evitar.
  11. exercicios para dieta dos pontosMexa-se! Para acelerar o emagrecimento enquanto estiver fazendo a dieta dos pontos, pratique alguma atividade física. Não precisa fazer grandes exercícios, o mais importante é a frequência, que deve ser de três vezes ou mais por semana, de trinta minutos à uma hora por dia.
  12. Na dieta dos pontos, abuse do que não conta ponto: ervas e especiarias, gelatina diet e verduras.
  13. Se quiser tomar refrigerante, a versão diet ou light não conta pontos. Mas, prefira água ou chás.
  14. Alimente-se com o que você gosta, mesmo que isto signifique mais calorias. Faça isso raramente, mas não abra mão daquela gostosura que você adora. Compense nas outras refeições, sempre sem atingir o limite estipulado.
  15. Evite as gorduras trans. Mesmo que você compense e não ultrapasse os pontos diários, elas são prejudiciais à saúde. Você ficará magra, mas não será saudável, pois ela entope artérias e aumenta o colesterol ruim.
Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *