3 receitas para emagrecer

Hoje nosso assunto é para você que procura receitas saudáveis para toda a família. São receitas que fazem bem, que possuem ingredientes saudáveis e, de quebra, auxiliam no emagrecimento. Confira 3 receitas para emagrecer, divididas em categorias.

Confira abaixo as 3 receitas para emagrecer

sucoSuco de cenoura com maçã

Por que tomar o suco de cenoura com maçã? São ingredientes saborosos, formam uma mistura deliciosa e os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. Ele é desintoxicante, ou seja, elimina substâncias indesejáveis do organismo; é diurético, aumentando às idas ao banheiro e, com isso, auxilia a eliminação desses componentes tóxicos; possui cálcio, magnésio e ferro, componentes essenciais para o bom desempenho das atividades diárias; combate e previne infecções e ajuda o corpo a funcionar de maneira mais eficiente e, com isso, promover a sua saúde.

O suco que ensinaremos a você não possui somente cenoura e maçã, mas também outros ingredientes que comporão uma bebida completa que será a primeira das nossas receitas para emagrecer. Vamos aos ingredientes?

300 ml de água de coco; 1 cenoura média; 1 maçã; 5 rodelas de pepino; 1 colher de sopa de chia e 1 folha de couve. Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador e, se houver necessidade, poderá ser coado.

Saladas e sopas

No almoço e no jantar, você deverá se alimentar com ingredientes saudáveis e que cairão de maneira leve em seu organismo. Combinando com a salada, você poderá comer uma porção magra de carne vermelha, de carne de frango ou de peixe. Ensinaremos você duas receitas para emagrecer: a salada para acompanhar carnes no almoço ou sozinha no jantar. Para a refeição da noite, a sopa abaixo também é recomendada.

Sopa desintoxicante de lentilha com batata-doce: 1 cebola; 1 colher (sopa) de azeite; 1 colher (chá) de castanha do Pará picada; 1 abobrinha cortada em cubos; 1 xícara (chá) de salsa picada; 2 xícaras (chá) de batata doce; 3 xícaras (chá) de lentilha cozida; 1 e ½ dente de alho amassado; 1 xícara (chá) de agrião; água fervente e sal a gosto. Refogue no azeite a batata-doce, a abobrinha, a cebola e o alho. Despeje a água e cozinhe tudo até ficar al dente. Retire do fogo, deixe ficar morno e bata no liquidificador. Feito isso, coloque de volta na panela, juntamente com os outros ingredientes (menos a castanha e o agrião) e temperos até aquecer. Para servir, acrescente os ingredientes faltantes.

Salada detox: para fazer esta deliciosa salada você só precisará misturar os ingredientes cortados: 1 pepino; 1 rabanete; 1 laranja; folhas de alface, rúcula e agrião. Tempere com gotas de limão.

Sobremesa para emagrecer

bananaConfira nossa terceira sugestão de receitas para emagrecer. Para depois das refeições ou lanche: 1 banana prata; 1 colher (chá) de mel; 1 colher (café) de canela; 1 colher (sopa) de óleo de coco; 4 amêndoas. Coloque as bananas fatiadas em um refratário, espalhando os ingredientes (menos as amêndoas) por cima delas. Leve ao forno em fogo baixo por 20 minutos e acrescente o ingrediente faltante.

Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *