8 alimentos que irão mudar a sua vida

 

8 alimentos que irão mudar a sua vida

8 alimentos

8 alimentos para a  fórmula da juventude pode ser servida à sua mesa, com benefícios comprovados por estudos rigorosos, estes poderosos nutrientes vão ajudá-lo a melhorar a saúde, combater a gordura e redobrar a disposição e o bem-estar.

Quando questionamos a questão estética, é importante ressaltar que na maioria das vezes, o acúmulo de gordura que resulta em nosso corpo vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas. Portanto, consumi-los de forma regrada e balanceada já irá ajudar a reduzir a gordura.

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde. Reduzir medidas abdominais, não significa apenas caber em um manequim menor. Colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde também são benefícios que você passa a usufruir, prolongando a sua vida. Se esta é sua meta, alguns alimentos podem ajudar:

conheça agora os 8 tipos de alimentos que irão mudar a sua vida!

Aveia

A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol. Sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino e proporcionam uma sensação de saciedade por um tempo prolongado, a aveia também combate a síntese de colesterol no fígado. Mas para possibilitar esse trabalho das fibras, é necessário beber bastante água.

Banana

Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. Pois quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura. Além disso, a fritura aumenta o seu valor calórico. Esse alimento é rico em triptofano, responsável por diminuir o desejo por consumir doces e saciar a fome.

Tomate

Rico em licopeno, antioxidante que previne o câncer e impede a formação do mau colesterol. Mas um estudo recente, da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, comprovou que o tomate também é fonte de ácido ferúlico, que preserva os neurônios da degeneração, protegendo contra os males de Alzheimer, de Parkinson e a demência senil. Duas unidades por dia são suficientes para retardar o aparecimento dessas doenças em quem apresenta predisposição genética a elas.

Alho

Rico em componentes que ativam o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções, o alho pode agir como coadjuvante no tratamento de resfriados, gripes e aftas, por exemplo. Além disso, graças aos compostos fitoquímicos, o alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e tem ação antioxidante importante no controle do câncer. Seus compostos ainda inibem a produção do mau colesterol e impedem a arteriosclerose (espessamento da parede das artérias causado pelo depósito de gorduras).

Linhaça

O alimento é extremamente rico em ácidos graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicérides, prevenindo doenças do coração. Possui um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim.

Maça

Preferencialmente com casca e tudo. Uma unidade contém 85% de água em sua composição e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15 e 20% da dose diária indicada para que o organismo funcione bem. Além disso, produzem nutrientes que atrapalham a produção de gordura. A maça reduz os riscos de desenvolver doenças cerebrovasculares e câncer no estômago, fígado e pulmão, principalmente.

Iogurtes desnatados

O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas por mililitro. Além de equilibrar a flora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes. O consumo regular de alimentos probióticos previne infecções causadas por fungos, melhora a imunidade, controla o colesterol e reduz o risco de câncer. As proteínas contidas nesse alimento fazem você se sentir mais satisfeito. O ácido linoléico presente ajuda a combater a gordura. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, nem adição de açúcar.

Frutas vermelhas

Amora, framboesa e morango contêm ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores. Além disso, essas frutas têm flavonoides, com propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas. Dessas três opções, o morango, além disso, ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, Isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui.

Esses foram apenas alguns alimentos para vocês incluírem com frequências em seus hábitos alimentares e desfrutarem dos benefícios. São alimentos indispensáveis no meu cardápio, e a partir de hoje espero que sejam no de vocês também! Bom apetite.

 

Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *