Alimentos que emagrecem

Confira nossa dica de hoje para perder peso se alimentando de forma correta! Separamos 12 sugestões de alimentos que emagrecem e beneficiam seu organismo!

Alimentos que emagrecem

Prepare receitas com os alimentos indicados, não esquecendo de distribuí-los em seis refeições diárias: café, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Deixe para a noite alimentos mais leves, que não pesarão no estômago e possuem fácil digestão.

Não esqueça também de praticar exercícios físicos de três a quatro vezes por semana, entre trinta minutos e uma hora por dia!

alimentos que emagrecemÁgua gelada e gengibre

Sabemos que a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e devemos beber no mínimo dois litros por dia. Mas, você sabia que beber água gelada faz seu corpo trabalhar mais rápido e você pode queimar até cem calorias? Se acrescentar alguns pedaços pequenos de gengibre, o emagrecimento é mais rápido ainda! Ele auxilia na digestão, além de ser antiinflamatório, prevenir o envelhecimento da pele e digerir proteínas.

Pimenta vermelha e canela

Esses ingredientes saborosos deixam a comida mais gostosa, mas o benefício não para por aí. A pimenta vermelha também aumenta o metabolismo, assim como o gengibre, mas também ativa a circulação e é boa para a digestão.

A canela tira a fome, além controlar a quantidade de açúcar no sangue e estimular a produção de insulina. Que tal preparar receitas saudáveis incluindo esses temperos?

Verduras e legumes

Acrescente muitas verduras e legumes em seus cardápios e emagreça de forma muito saudável! Os alimentos citados a seguir não possuem poucas calorias, eles possuem calorias negativas, por isso podem ser comidos à vontade!

Prepare deliciosas saladas com brócolis, cenoura, couve – flor, repolho, alface, cebola, espinafre, abobrinha, nabo, pepino, aipo, berinjela e chicória.

alimentos que emagrecemFrutas

Algumas frutas devem ser consumidas com moderação devido ao teor de açúcar, mas as que listaremos agora também possuem calorias negativas: limão, morango, goiaba, mamão, pêssego, tangerina, framboesa, amora, ameixa, melão, melancia e tangerina.

Iogurte desnatado

Tanto o iogurte quanto o leite desnatado são fontes de cálcio, substância que fortalece os ossos, mas que também auxilia no emagrecimento. Ele inibe a produção de calcitriol, uma substância que faz o corpo estocar gordura para os períodos entre as refeições.

Ovos

Esse alimento delicioso combate a ansiedade e promove a saciedade, desde que seja consumido pela manhã. Comendo dois ovos mexidos, duas torradas e um copo de suco no café, você sentirá menos fome nas próximas 36 horas!

Sopa

Uma xícara de caldo de frango magro em uma refeição noturna ou como entrada no almoço faz com que você coma menos depois. Que tal incorporar esta delícia em seu cardápio?

Aveia e outros cereais

Iniciar o dia com uma porção de cereais faz você sentir menos fome nas próximas refeições, além de controlar os níveis de insulina. Inclua leite desnatado e morangos e comece as atividades de forma deliciosa!

Lentilha

Esse alimento além de delicioso, é muito completo. Coma uma vez por semana uma porção de lentilhas e fortaleça o estômago com uma alimentação que contém fibras, carboidratos, vitaminas e proteínas.

Gostou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *