Dieta do carboidrato

Dieta do carboidrato

Acredito que você já deva ter ouvido falar da dieta do carboidrato. Hoje você saberá como ela funciona, os benefícios, e os alimentos proibidos e permitidos.

Emagrecer com carboidratos

A dieta dos carboidratos auxilia na perda de peso, se as regras forem seguidas corretamente. Se você consumir os alimentos crus ou cozidos, poderá comer diversos alimentos que seriam proibidos em outras dietas.

Alimentos permitidos

Os alimentos abaixo são ricos em carboidratos, saudáveis e farão muito bem ao seu organismo. Consuma – os regularmente e obtenha grandes benefícios, colaborando especialmente com o bom funcionamento do intestino, devido às fibras que eles possuem.

dieta do carboidrato– Coma legumes à vontade.

– Consuma frutas, mas com moderação, pois elas são ricas em açúcar. Coma de duas a cinco por dia.

– Elabore pratos com aveia.

– Acrescente sementes de chia em seu cardápio.

– Coma lentilha frequentemente.

– Troque o pão branco pelo integral e coma cereais integrais, como barras de cereal, arroz, granola, etc.

– Faça pratos com todos os tipos de queijos, frios, enlatados e embutidos.

– Beba água natural com ou sem gás, suco de limão, chá, mate e café. Tome leite moderadamente. Adoce – os com adoçante ou consuma na forma pura.

Para evitar:

Evite o máximo possível a ingestão de biscoitos e bolachas industrializadas, devido ao alto valor de gorduras trans, alimentos feitos com farinha branca, aveia instantânea (prefira os flocos), sucos de frutas, doces, balas, tortas, bolos, bebidas alcoólicas, refrigerante. Evite também as raízes, como aipim, cará, nabo e inhame, os grãos de milho, ervilha e feijão, as frutas como banana, abacate, caqui e uva e as frutas secas. Não coma também carnes que levem farinha, como empanados, à milanesa, à dorê e nem molhos calóricos, como o branco e os comprados prontos.

Variações no cardápio

dietadocarboidratoQuer deixar seus pratos mais saborosos e com menos gordura? Tempere sua salada com azeite de oliva e monte pratos com verduras e legumes variados, bonitos e coloridos. Desta forma você agrada o paladar, come um prato cheio e fica leve, emagrecendo com saúde e sem correr o risco de anemias.

Recomendações

Com base nos alimentos proibidos e permitidos, monte suas refeições de acordo com seu paladar. Mas, para você ter sucesso em sua dieta, seguem algumas sugestões.

Coma sempre de três em três horas, especialmente antes de sair de casa. Na rua, as tentações são grandes e você precisará manter o seu foco. Coma uma fruta e uma fatia de queijo branco antes de sair, esse lanche rápido deixará você saciado. Se for comer fora, peça algo leve, que não contenha massa.

dieta do carboidratoUm ingrediente delicioso e saudável, liberado na dieta do carboidrato é o ovo. Prepare omeletes colocando queijo, cebola, salame ou verduras, sempre respeitando os alimentos permitidos. Dessa forma, você varia o cardápio, pode variar os alimentos, mas não sai da linha.

Se a vontade de comer um doce for muito forte ou, para tirar o gosto amargo da boca, opte por chicletes e balas diet, com moderação.

Gostou Compartilhe!

    3 thoughts on “Dieta do carboidrato

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *