Dieta para engordar

Dieta para engordar

Diferentemente da maioria, existem pessoas muito magras que fazem o possível para ganhar peso e não conseguem. Se você é daqueles que se sentem mal por serem muito magros e adorariam ganhar alguns quilos, leia o texto abaixo.

Consumir mais do que gastar dietaparaengordar

A dieta para engordar é diferente da dieta para emagrecer, pois, ao invés de se gastar mais calorias do que ingerir, a dieta para os magros sugere que se coma mais calorias do que se gaste. Mas, não é saudável comer tudo o que se tem vontade, descontroladamente: o recomendável de uma dieta para engordar é comer a cada duas horas, dando preferência para alimentos ricos em proteínas. Da mesma forma que outras dietas, quem quer engordar deve evitar alimentos com alta concentração de gorduras, frituras e refrigerantes. O foco da dieta é engordar com saúde, sem aumentar os níveis de colesterol.

O ganho de massa muscular

Para ganhar músculos sem gorduras em excesso, o ideal é que se alie uma dieta balanceada com musculação. Como já informamos anteriormente, a preferência é por alimentos ricos em proteínas, como peixe, clara de ovos, carnes vermelhas magras, peito de peru, frango, leite e queijos. Monte seu cardápio alternando esses ingredientes, deixando pelo menos um deles em cada refeição, incluindo os lanches.

A musculação deve ser feita em três a cinco dias na semana, sempre com orientação de profissional capacitado.

A distribuição dos alimentos

Para se ter os benefícios na dieta para engordar, confira como fizemos a distribuição dos alimentos abaixo. Esta é apenas uma sugestão, mas irá atender as suas necessidades diárias e fazer você ganhar peso com saúde. dietaparaengordar

No café da manhã, tome leite e iogurtes, comendo cereais, torradas ou pães integrais, além de uma fruta. Para os lanches da manhã e da tarde, tome iogurte, coma uma fruta (banana ou abacate) ou consuma uma torrada com queijo branco e beba um suco. No almoço e no jantar, coma legumes (abóbora, cenoura) com peixe, ovo cozido, filé de frango ou peru.

Nestas refeições é recomendável incluir alimentos ricos em carboidratos, como arroz, macarrão ou batata, além de saladas temperadas com azeite de oliva. Os carboidratos são aliados no ganho de peso, inserindo bastantes calorias ao prato. Se você puder, prefira as versões integrais.

Quantas calorias preciso consumir?

Se você pretende engordar, precisa fazer uma dieta de aproximadamente 3.500 a 4.000 calorias por dia. Os valores variam de pessoa para pessoa, já que cada um possui um metabolismo diferente, mas, nesta faixa se encontra uma dieta hipercalórica para ser aliada com exercícios físicos, especialmente a musculação.

Dicas para engordar com saúde dietaparaengordar

Varie seu cardápio inserindo ingredientes especiais, que farão você engordar com saúde. Adoce suas frutas com mel. O doce também pode ser acrescentado no iogurte com granola.

Deixe a salada para o final. Diferentemente de quem quer emagrecer, você comerá proteínas e carboidratos primeiro, mas também precisa de salada. Por isto, deixe-a para quando estiver quase satisfeito. Quando montar seu prato, dobre a quantidade de comida que costuma ingerir. Isso funcionará.

Gostou Compartilhe!

    3 thoughts on “Dieta para engordar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *