Raízes e plantas que curam

O inverno chegou e é muito gostoso tomar chás, não é mesmo?

Que tal aliar essa bebida quente a resultados benéficos para sua saúde? Conheça raízes e plantas que curam e se mantenha saudável durante o ano todo.

Existem muitas raízes e plantas que curam na natureza, daria para fazer um livro só sobre este tema. Por isso, iremos nos ater a apenas algumas delas, ok? Estas são bem conhecidas e fáceis de encontrar. Vamos lá?

plantas que curam

Quem nunca tomou chá de boldo quando estava ruim do estômago? Pois é, a planta tem propriedades digestivas bem conhecidas. Portanto, nada melhor do que usar a primeira das plantas que curam para melhorar de enjoos, azias, má digestão, problemas do fígado e dores de gastrite.

Você já ouviu falar que a carqueja é boa para quem tem diabetes? Se não sabia, aprendeu agora e pode se beneficiar do chá desta planta. A carqueja é excelente para diminuir os níveis de glicose no sangue, purificando-o (devido à sua propriedade vermífuga) e também é digestiva, assim como o boldo. Ela alivia prisão de ventre, dores do estômago e azia.

Alem de tudo as Raízes e plantas que curam é tambem

Perfeito para relaxar e muito saboroso, o chá de erva cidreira é ótimo como calmante, aliviador de ansiedade e age no combate à insônia. Mas, esta que é uma das principais plantas que curam faz mais. A erva cidreira diminui as dores do período menstrual e os sintomas de caxumba e catapora.

Outra erva, desta vez falaremos da erva doce. Suas propriedades benéficas agem no sistema respiratório, aliviando tosses, bronquites, alergias, gripes e resfriados. Assim como a planta citada acima, ela também é calmante, relaxando o corpo e auxiliando o sono.

O guaraná é excelente para gerar energia imediata para o corpo. Portanto, se você está se sentindo cansado, não dormiu bem e precisa aumentar a resistência física, pode se utilizar desta planta. O guaraná também melhora o humor, a concentração e é benéfico até para emagrecer.

Outra das plantas que curam problemas respiratórios, a unha de gato quando usada em forma de chás alivia crises de espirros causadas por alergias. Ela possui propriedades que aumentam a imunidade do organismo, desta forma diminuindo a propagação do vírus e as inflamações.

Também muito popular, a camomila é uma planta cicatrizante e calmante. Sua indicação principal é para irritação de pele, resfriados, problemas nasais e respiratórios, além de cólicas menstruais.

O chá de hortelã é benéfico para problemas digestivos, como náuseas, vômitos, diarreia e indigestão. Além disso, pode-se tomar a bebida para aliviar mau hálito, dor de cabeça, asma leve e estresse.

Mas, nosso texto também falará de raízes que curam. Portanto, citaremos uma das mais conhecidas: o gengibre.

raizes que curamMuito citado ultimamente como benéfico para emagrecer, o gengibre também é excelente para melhorar os sistemas imunológico e respiratório, pois é rica em nutrientes e antioxidantes. Use-o para aliviar o estresse, reduzir dores musculares e proteger o ovário contra o câncer, além de prevenir o Mal de Alzheimer. O chá de gengibre também é ótimo para aliviar náuseas.

Portanto, não se esqueça de utilizar estas raízes e plantas que curam para melhorar a sua saúde!

Gostou Compartilhe!

    One thought on “Raízes e plantas que curam

    1. Pingback: Suco Detox - Para Emagrecer e DesincharDieta Simples Para Emagrecer

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *