Sopa para emagrecer

Você já deve ter ouvido falar em sopa para emagrecer e até deve conhecer algumas receitas que são divulgadas por aí? Mas, será que sopa emagrece mesmo? Hoje você saberá se isso é verdade mesmo e o motivo da resposta.

Uma Sopa para emagrecer

Depende da receita e dos acompanhamentos
sopa para emagrecerA sopa é uma refeição saborosa, versátil e prática, além de servir para aquecer nas regiões onde o inverno é mais rigoroso. Mas, para emagrecer e servir como uma refeição leve e completa, a sopa deve conter ingredientes pouco calóricos e sem acompanhamentos. Não dá para comer um creme de queijo acompanhado de pão com manteiga e querer emagrecer!

Lanche, entrada ou refeição leve

A sopa é recomendada para o lanche, como entrada em um jantar ou até mesmo como a refeição principal, desde que seja feito um caldo ralo de uma verdura ou um legume. Se ela servir como almoço ou jantar, deve ter frango ou carne magra como ingredientes, além de macarrão ou arroz integral para manter a ingestão de carboidratos. Para finalizar, inclua vitaminais e sais minerais colocando folhas e legumes na sopa.

A quantidade ingerida

Claro que mesmo uma sopa pouco calórica não emagrece se você consumir vários pratos. O ideal é no máximo dois pratos fundos ou coma uma vez e complete a refeição com dois rolinhos de peito de peru ou um ovo cozido.

sopa para emagrecerSopas cremosas

O recomendado da sopa para emagrecer é que contenha ingredientes com pouca caloria. Para engrossar o caldo sem acrescentar creme de leite, coloque na receita aveia ou batata cozida e peneirada. Os legumes batidos já deixam a sopa mais consistente.

Acompanhamentos

Como dissemos anteriormente, pão com manteiga engorda sua receita e deixa você com menos chances de emagrecer, muito pelo contrário. Mas, se você fizer questão do pão em suas refeições, coma apenas uma fatia de pão integral ou alguns cubos de pão torrado. Evite comer pão francês, torradas e biscoitos água e sal, eles parecem inofensivos, mas contém 30 calorias por unidade. Mas atenção: se a sopa tiver carboidrato, esqueça o pão, ele só é permitido nos caldos de legume ou verdura de um ingrediente.

Sopas de pacote

Sua sopa para emagrecer pode ser industrialziada, mas, precisa ficar atento a quais tipos comprar. Prefira os ingredientes desidratados, com menos gordura e pouco sódio, no máximo 200mg por 100gr. Atente – se para adquirir somente as marcas que não possuem gorduras trans.

Refeições completas

O recomendado para a sua saúde é que você faça seis refeições por dia com alimentos adequados para as suas atividades. Se você jantar sopa para emagrecer, por exemplo, faça as outras refeições com muitas saladas, uma porção de carne e uma de carboidratos, como arroz, macarrão ou batata.

A sopa é uma refeição saudável, mas é leve e, se você comer somente sopa por vários dias, pode comprometer a sua saúde.

Exercícios físicos

Para complementar seu emagrecimento, não se esqueça de fazer exercícios físicos várias vezes na semana e de beber muita água.

Gostou Compartilhe!

    One thought on “Sopa para emagrecer

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *