Os 5 alimentos que não podem faltar na sua dieta

No artigo de hoje a gente vai falar sobre os 5 alimentos que não pode falta na sua dieta. Esses alimentos eles são ricos em vitaminas,são ricos em minerais e são alimentos que a gente chama de super fuso esse super fuser devem estar na sua alimentação diária e aí sim eles vão garantir saúde do seu organismo.

Que tipo de alimentos são esses?

O primeiro alimento são os iogurtes e os leites fermentados eu já falei em artigos anteriores sobre os benefícios dos leites fermentados. Eles são ricos em probióticos, os probióticos são as bactérias boas porque quando a gente sabe no nosso intestino a gente tem que ter um equilíbrio entre as bactérias boas e as ruins.

Esse equilíbrio é bem importante dessa microbiota nos nossos intestinos esse desequilíbrio é que é um problema.

Então quando a gente ingere esses lactobacilos e esses probióticos a gente vai estar fazendo muito pelo nosso organismo porque a gente vai estar contribuindo com a saúde intestinal e interesses probióticos.

Só lembrando que os iogurtes mais naturais possíveis, aquele iogurte que a gente ve as pessoas consumindo que é o refer excelente opção. Se você tem em casa se você conhece alguém que tenha uma opção maravilhosa pra você ter saúde.

O segundo alimento que eu considero super importante

esse alimento é o brócolis pois ele considerado um superalimento ele tem substâncias que neutralizam radicais livres que são tão radicais que previne o envelhecimento e doença.

alimentos

Então você quer saúde, se você quer combater os radicais livres você consuma brócolis frequentemente e não ao próprio pessoal todos os alimentos da família das crusiferas que é o repolho,a couve flora couve do buchelas o nabo também são alimento super bom que combate os radicais livres e limpa e desintoxica o seu figado.

O 3 alimento que eu separei para vocês são

as oleaginosas que são as nozes, amêndoas,castanhas de forma geral, são alimentos super importantes porque eles têm gorduras boas a gordura de ômega 9 a gordura de ômega 3 que são gorduras anti inflamatórias.

Elas combatem as inflamações das mais variadas do nosso organismo, inclusive a obesidade que não deixa de ser uma inflamação também. Então elas são ricas nesses oleos nos gorduras boas riquíssimas em vitaminas e minerais como zinco selênio vitaminas do complexo b e magnésio, a gente poderia ficar falando muito sobre as oleaginosas que elas são super importantes, então não deixe de incluir na sua alimentação.

Mais cuidado com as quantidades normalmente começa a comer e não pára mais porque elas são muito gostosas né, mas como ela tem um valor calórico um pouquinho elevado agentes controla um  pouca quantidade. ótima opções de lanche também para você está incluindo no seu cardápio.

O quanto alimento que eu acabei reparando pra vocês são os peixes

os peixes principalmente a sardinha o salmão e o atum, porque esses peixes? porque eles são ricos em ômega 3 como eu falei anteriormente com os oleaginosas são gorduras boas e as gorduras boas elas com base em todos os processos inflamatórios são proteínas muito boas proteínas de alto valor biológico normalmente os peixes são carnes mais leve com pouca gordura e a gordura é uma gordura boa então a gente não deve deixar de incluir também os peixes na nossa alimentação.

E o 5 e ultimo alimento que não pode faltar na sua alimentação são as fruta vermelha.

Quais são elas: açaí, amora,framboesa os morangos. essas frutinhas silvestres elas são riquíssimas em nossas antro cianinas que são aquela substância rochinha que quando você aperta ela no seu dedo ela deixa seu dedo roxo. Ela é um potente antioxidante que ela combate os radicais livres ela é ótima para esse rejuvenescimento né de pele e do organismo de maneira geral.

E além disso é um ótimo vaso dilatador então, toda essa questão todo esse aspecto cardiovascular também é bem importante sendo assim a gente não deve deixar de consumir ela tá. a gente pode estar a consumindo em sucos fazendo caldinhos né com essas frutas vermelhas geléias cadeira sem açúcar enfim tem um grande opções que a gente pode estar utilizando.

A gente não tem ela com muita facilidade porque nós somos um país tropical normalmente elas estão bastante presentes em países mais frios, mas a gente tem hoje alguns locais que já se encontra para comprar, inclusive opções congeladas para você deixar em seu freezer e eventualmente está utilizando para fazer sucos vitaminas bolos né recheios caldas enfim, eu sou super fã dessas frutas vermelhas eu sempre tem estoque de frutas vermelhas congelados no meu frezzer porque eu amo porque elas são super saudável.

então gostou do artigo sobre os 5 alimentos que não pode faltar na sua alimentação então incluiu já pra você ter saúde e vitalidade até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *